4 Ferramentas para iniciar um projeto online



Você já pensou em criar seu próprio projeto online? Você sabe quais são as ferramentas essenciais para se ter logo de início? Continue lendo e conheça 4 ferramentas para iniciar um projeto online.

Existem vários tipos de projeto que é possível criar através da internet, entre eles ecommerce, portais de notícia, blogs de nicho, sites e blogs de infoprodutos,  etc.

Seja qualquer estrutura e tema que você escolher, é necessário ter uma certa base de ferramentas para iniciar seu projeto online. Separei pra você 4 ferramentas essenciais.

1-Domínio / Hospedagem
Para ter seu site/blog próprio você precisa primeiramente definir um bom nome que chame a atenção e em seguida comprar o domínio que no caso seria o endereço web do seu projeto. O pagamento do domínio é feito anualmente e custa entre R$30 e R$60 reias. Crie seu domínio no site Registro.br ou Godaddy.
O próximo passo é contratar sua hospedagem, se você não sabe, é o espaço onde ficam todos os arquivos do seu site/blog. Geralmente as empresas de hospedagem cobram mensalmente um valor que vai de acordo com o tamanho do seu site. Existem vários sites de hospedagem como Hostgator, Locaweb, Uolhost, etc.

2- Email Marketing

É muito importante sempre captar leads para seus projetos, e uma das formas mais interessantes é criando uma lista de emails para enviar novidades para sua audiência. Outra prática produtiva sobre lista de emails é a possibilidade de exportar para o Facebook ou Google e usar como remarketing para oferecer seus produtos e serviços.
Neste artigo indicamos 3 serviços de email marketing gratuitos para iniciar seus projetos.

3- Gerenciamento de Redes Sociais | Etus



Gerenciar suas redes sociais pode dar muito trabalho, criar publicações diárias, analisar relatórios de resultados, manter ativo com um bom conteúdo, etc. Mais difícil ainda fica administrar seu tempo tendo que fazer estes processos todos os dias.
A Etus veio para facilitar sua vida e otimizar seu tempo, na ferramenta é possível agendar suas publicações em várias redes sociais, emitir relatórios completos em poucos minutos e até mesmo organizar as redes sociais dos seus clientes. Faça um teste gratuito agora mesmo.

4- Editor de Imagens



Trabalhar com Redes Sociais é necessário criar imagens atrativas para gerar cliques e envolvimento com a sua audiência, atualmente existem diversas formas de criar estas imagens em aplicativos, softwares e sites editor de imagens.
O melhor software de edição de imagens atual é o Adobe Photoshop, porém é necessário que você tenha um bom conhecimento na ferramenta para criar boas imagens. Sites como Canva e Crello são mais simples e conseguem criar ótimas imagens de qualidade.

Gostou das dicas? Comece hoje mesmo a criar seu projeto online.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gerencie suas redes sociais com a Etus cadastre-se gratuitamente e comece agora mesmo agendar postagens e emitir relatórios incríveis para suas contas nas redes sociais. ❤️


Trabalha com criação de conteúdo para Redes Sociais há mais de 5 anos. Tem como seu principal projeto o Fanpage Criativa e agora a página Guilherme Encinas. Já gerenciou grandes páginas de Design, Games, Cursos e outros.

.