5 tipos de vídeos para Redes Sociais



Você sabia que existem vários tipos de vídeos para redes sociais? Quais tipos de vídeo você gostaria de fazer para sua audiência? Continue lendo e conheça 5 tipos de vídeos para Redes Sociais.

Como já disse em outros artigos, o formato vídeo é praticamente o que traz mais engajamento nas redes sociais, tanto que os vídeos estão presentes em todas as plataformas atuais (Facebook, Instagram, Youtube, Pinterest, Twitter, etc.)

Pensando nisto, separei aqui 5 tipos de vídeos que podem ser bem interessantes para sua audiência:

1- Entrevistas



Convide algum especialista do nicho em que atua e grave uma entrevista em vídeo, sua audiência com certeza terá interesse neste tipo de conteúdo.

Geralmente as pessoas influentes de um nicho específico atraem muito a atenção e confiança da audiência.
Fazendo uma entrevista com este especialista fará com que as pessoas conheçam você também.

2- Webinar (Aula ao vivo)
Você precisa dar alguma palestra ou aula ao vivo? Uma possibilidade de fazer isto é criar um Webinário convidando várias pessoas para tirar dúvidas em tempo real.

Atualmente é muito comum ver plataformas EAD, professores e palestrantes produzindo este tipo de conteúdo.

3- Tutoriais
Precisa ensinar algo técnico para seus seguidores? A melhor forma de resolver este detalhe é criando vídeos passo a passo. Um dos vídeos mais comuns de se encontrar pelas redes sociais e que praticamente todas as pessoas gostam e precisam sempre.
Se você tem algumas objeções sobre seus produtos ou serviços, o formato tutorial é o mais indicado.

4- Depoimentos
Você e sua equipe falando bem da sua empresa nas redes sociais é ótimo, seus clientes falando e recomendando sua empresa é melhor ainda.

Sempre que puder, peça um feedback para seus clientes sobre os trabalhos que fez com eles, isto é muito importante para que seus futuros clientes vejam que contratar você é uma ótima escolha.

Um cliente vendo outro cliente recomendando uma empresa causa uma ótima impressão e muito mais confiança sobre o mesmo.
Neste caso você pode usar depoimentos em vídeo, texto, imagem, etc.

5- Review (Unboxing)



Já aconteceu de você querer comprar um produto mas por não saber exatamente como ele é em questão de tamanho, peso ou altura, acabar desistindo da compra? Ou a sua vontade é comprar um celular mas não tem noção nenhuma sobre os modelos e muito menos o hardware de cada um?

Para quebrar todas estas objeções dentro de um produto, muitas empresas costumam fazer os reviews ou como muitos chamam, de unboxing de um determinado produto.
É nada mais do que uma pessoa abrindo o produto e explicando todos os detalhes em um vídeo.

Gostou dos formatos em vídeo? Quais você acha que combina mais com seus projetos?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gerencie suas redes sociais com a Etus cadastre-se gratuitamente e comece agora mesmo agendar postagens e emitir relatórios incríveis para suas contas nas redes sociais. ❤️


Trabalha com criação de conteúdo para Redes Sociais há mais de 5 anos. Tem como seu principal projeto o Fanpage Criativa e agora a página Guilherme Encinas. Já gerenciou grandes páginas de Design, Games, Cursos e outros.

.