Como faço para ser MEI?



Você está pensando em abrir sua própria empresa mas não sabe como? Continue lendo se você está pensando em empreender e precisa encontrar uma forma simples de iniciar sua carreira.

Se você trabalha ou pretende trabalhar como freelancer ou autônomo, saiba que a maioria dos clientes pedem para emitir nota fiscal dos serviços prestados, e se você não tem um CNPJ, não é possível emitir nota fiscal. Isto pode até dificultar na hora do cliente fechar um projeto com você.

Mas como fazer para ter seu CNPJ sendo autônomo?

Atualmente, abrir uma empresa de porte pequeno intitulada como ME (micro empresa) é necessário vários documentos, você precisa de um serviço de contador, paga um valor mensal para manter seu CNPJ, pode ter vários funcionários e outros gastos. Seu lucro anual pode ser até 4,8 milhões de reais.

Para um profissional iniciante autônomo ou freelancer se torna inviável iniciar como ME, só com os custos de manter a empresa o profissional já precisa ter uma boa verba mensal.

Por conta desta dificuldade, foi criado o MEI (micro empreendedor individual), é o plano ideal para quem quer iniciar gastando pouco para manter uma empresa, já garante seu CNPJ e pode emitir suas notas fiscais.

Com o MEI não é necessário contratar um contador, você não pode ter um sócio, pode contratar apenas 1 funcionário e seu faturamento anual não pode ultrapassar de R$80 mil. Se você se encaixa em todos estes requisitos, com certeza este é o plano ideal.

Como faço para abrir uma empresa MEI?

Você consegue abrir sua empresa online e ter seu CNPJ em poucos minutos através do Portal do Empreendedor, neste site você encontra todas as informações possíveis sobre como abrir seu CNPJ como MEI.

Seu gasto mensal quando se torna MEI é em torno de R$50 que é o Guia de Pagamento (DAS).

Ficou alguma dúvida?

Se você quer se informar com mais detalhes sobre o MEI existem duas formas. 1) Encontre um SEBRAE na sua cidade, eles possuem vários materiais para ajudar os microempreendedores. 2) Na prefeitura da sua cidade procure pela Sala do Empreendedor, lá eles também podem tirar todas as suas dúvidas.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gerencie suas redes sociais com a Etus cadastre-se gratuitamente e comece agora mesmo agendar postagens e emitir relatórios incríveis para suas contas nas redes sociais. ❤️


Trabalha com criação de conteúdo para Redes Sociais há mais de 5 anos. Tem como seu principal projeto o Fanpage Criativa e agora a página Guilherme Encinas. Já gerenciou grandes páginas de Design, Games, Cursos e outros.

.