Como transformar seus visitantes em clientes?



Você quer transformar seus visitantes e sua audiência em clientes? Quer converter cliques em vendas?
Continue lendo e saiba quais passos você deve seguir para transformar seus visitantes em clientes fiéis.

Através da internet é praticamente impossível você efetuar vendas dos seus produtos ou serviços para pessoas que nunca viram você ou não conhece nada sobre você.

Existem alguns passos simples para conquistar nossos clientes de uma forma bem interessante, veja só:

1) Atrair

Como você vai levar visitantes para seu site ou páginas em suas redes sociais? O primeiro passo é atrair visitantes relevantes e construir sua audiência, com conteúdo de qualidade que realmente vá chamar a atenção do público é possível conseguir muitas visitas.

Existem formas de tráfego pago e orgânico através do Google e Facebook que você poderá usar para atrair suas visitas, além claro de uma boa estratégia de conteúdo.

Entre elas o SEO, Postagens no Facebook, Google Adwords, Facebook Ads, Vídeos, Infográficos, etc.

2) Visitantes

Agora que você trouxe visitantes para seu site e para suas páginas, o próximo passo é pegar os contatos das pessoas que estão realmente interessadas e engajadas no seu conteúdo.

Uma das formas de se fazer isto é montar algum material gratuito, criar uma página de captura, fazer um layout bem feito e promover esta página para conseguir os emails das pessoas em troca do seu material.

O objetivo é fazer esta lista de pessoas se tornarem seus clientes futuramente

3) Leads

As pessoas interessadas em seus produtos ou serviços que ainda não se tornaram clientes são chamados de LEADS. Suponha que você tenha uma lista de 100 pessoas cadastradas, e estas 100 estão bem interessadas em seu conteúdo.

Seu próximo passo é se relacionar com esta lista de pessoas trazendo mais conteúdo relevante, apresentando um grande valor ao seu trabalho e claro, indicando seus serviços e produtos pagos para ela.

4) Clientes

Finalmente chegou a melhor parte! Seguindo todos os passos deste funil de vendas, com certeza sua audiência estará pronta para adquirir seus serviços e produtos.

Neste momento você poderá analisar suas vendas e definir novas estratégias para continuar trabalhando esta audiência que você já tem.

Resumindo, para fazer vendas através da internet é necessário atair pessoas, trazer visitantes para seu site, transformá-los em LEADS, se relacionar com conteúdo relevante e finalmente indicar seus produtos e serviços para converter tudo isso em vendas.

Gerencie suas redes sociais com a Etus cadastre-se gratuitamente e comece agora mesmo agendar postagens e emitir relatórios incríveis para suas contas nas redes sociais. ❤️


Trabalha com criação de conteúdo para Redes Sociais há mais de 5 anos. Tem como seu principal projeto o Fanpage Criativa e agora a página Guilherme Encinas. Já gerenciou grandes páginas de Design, Games, Cursos e outros.

.