Porque você não deve comprar seguidores?



Você acha um bom investimento comprar seguidores? Será mesmo que é uma estratégia que funciona para seu negócio? Continue lendo e saiba porque você NÃO deve comprar seguidores nas redes sociais.

É muito comum ver clientes desesperados por ter mais seguidores e conseguir um bom reconhecimento nas redes sociais rapidamente. Por conta deste desespero ele acaba optando em comprar seguidores para seu Instagram ou Facebook.

Com certeza você já deve ter visto por aí perfis do Instagram ou Fanpages do Facebook que fazem venda de seguidores em pacotes, por exemplo: 1000 seguidores por R$100, 3000 seguidores por R$300, etc.
Se isto é tão comum e existem empresas que vendem, porque não devemos comprar?

Separei aqui alguns tópicos que você precisa entender sobre este assunto:

Seguidores comprados costumam ser contas fakes

Geralmente estes pacotes com centenas de seguidores são perfis fakes, contas inativas, perfis de outros países e até mesmo pessoas que não tem o mesmo perfil que sua empresa precisa para converter seguidores em vendas.

Seguidores comprados não vão comprar de você

Por mais que você tenha 5000, 50000 ou 100000 seguidores comprados nas redes sociais, não quer dizer que são seguidores segmentados de acordo com seu negócio, sendo assim, é muito difícil você converter até mesmo uma pequena porcentagem dessas em vendas.

Engajamento baixo

Estes seguidores comprados nunca viram sua marca, nunca interagiram com nenhuma publicação sua. Mesmo você tendo um grande número de seguidores, seu conteúdo não será relevante para eles fazendo com que seu engajamento continue baixo como era antes de fazer esta compra.

Risco de ser banido do Instagram ou Facebook

O algoritmo do Facebook e Instagram trabalha todos os dias afim de remover o máximo de perfis falsos existentes, assim que localizam contas que estão infringindo as regras ou fazendo ações suspeitas em uma conta, ela é imediatamente removida.
Uma conta que recebe centenas de seguidores de uma hora para outra com vários perfis fakes pode ser considerado bem suspeito.

Sua empresa pode perder credibilidade 

Seus seguidores reais vão começar a notar que seu perfil tem muitos seguidores e pouco envolvimento. Vão começar a notar perfis estrangeiros curtindo suas publicações e isto pode fazer com que eles deixem de seguir sua empresa. É muito fácil notar quando um perfil é falso, e quando alguma empresa está fazendo o uso destes bots.

Não é o número de seguidores que faz com que sua empresa seja referência, e sim o conteúdo relevante que ela entrega nas redes sociais.

Gerencie suas redes sociais com a Etus cadastre-se gratuitamente e comece agora mesmo agendar postagens e emitir relatórios incríveis para suas contas nas redes sociais. ❤️


Trabalha com criação de conteúdo para Redes Sociais há mais de 4 anos. Tem como seu principal projeto o Fanpage Criativa e agora a página Guilherme Encinas. Já gerenciou grandes páginas de Design, Games, Cursos e outros.

.